terça-feira, 10 de maio de 2011

Minhas novas orquídeas!

Ontem comprei novas orquídeas para a minha coleção.
Só tem um problema, eu nunca sei comprar poucas 1, 2, 3... 5.
Sempre tem que ser quantidade!
Comprei 55 unidades!

 

 Foram Cattleyas, Phalaenopsis e Dendrobium.

Várias cores, uma mais linda que a outra, mas só irão florir no ano que vem.
Estou ansiosa.

Algumas irão para árvores, outras continuarão no vaso.
.
Agora irei aguardar um período de 1 ou 2 meses, para elas ficarem bem fortes, antes de transplantar.




Para facilitar a minha vida, amanhã vou fazer aspessores ecológicos, assim, elas receberão quantidades iguais de água.
Eles são feitos com garrafa PET perfurada com alfinete.
Á água entra pela boca da garrafa, através da mangueira de jardim, e com a pressão, sai pelos furos como uma nuvem de orvalho.

Veja como funciona:

OBS: Quanto menor a garrafa, maior o alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário